Visitámos equipamentos de apoio a Reformados e Idosos

No âmbito do nosso desejo de proximidade das instituições locais, realizámos na sexta-feira, dia 15 de Julho de 2016, duas visitas a equipamentos de apoio a Reformados e Idosos do nosso Concelho.

URPITMA - União dos Reformados, Idosos e Pensionistas de Tala, em Meleças.
Este equipamento, que tem as valências de Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Lar, foi financiado através de um Contrato-Programa celebrado em 2009, pelo Programa Pares e a C.M. de Sintra, que comparticipou em cerca de 20%, num montante que ultrapassou os 300 mil euros.
Nesta nossa visita, fomos recebidos pelo seu Presidente, Dr. Silvério, que simboliza o espírito de dedicação em prol da comunidade e pudemos constatar o serviço de excelência que disponibilizam.
Conheça-a melhor aqui: http://urpitma.pt/

 

Equipamento da ARPI do Linhó
A ARPI - Associação de Idosos, Reformados e Pensionistas do Linhó, assinalou o arranque da construção do Centro de Dia com o lançamento da 1ª pedra da obra, em março de 2012, ainda com o anterior executivo municipal.
Além dos 20% de comparticipação do valor total da obra através de contrato programa assinado em 2012, teve um subsídio extraordinário de 27 mil euros em 2013.
Neste mandato o apoio veio da União de freguesias de Sintra com apoio de 30 mil euros em 2015. Nós fazemos e ajudamos a fazer.

 

 

TOPO