Equipamento social da Comunidade Cristã no Algueirão em risco?

Nesta última reunião de câmara, realizada no dia 14 de fevereiro, os nossos vereadores abordaram o assunto da Comunidade Cristã do Algueirão, relativamente à cedência em direito de superfície de terreno, para a construção de um equipamento social e que agora se viu englobado na área de implantação do Parque Urbano da Cavaleira.

Reconhecendo a importância do trabalho social desenvolvido ao longo de 12 anos, em proposta aprovada a 25 de julho de 2012, a Câmara Municipal de Sintra cedeu à Comunidade Cristã no Algueirão - CCA, um terreno para a construção do “CENTRO DOMUS”.

Este CENTRO DOMUS está projectado como um Centro Comunitário de serviço social, de apoio às famílias, com o objectivo de contribuir voluntariamente para a educação, formação, orientação e ajuda à comunidade local nos Bairros da Coopalme e Cavaleira no Algueirão, Sintra.

Uma vez que este terreno agora se viu englobado na área de implantação do Parque Urbano da Cavaleira e não houve qualquer notificação oficial nem qualquer solução avançada face ao persistente contacto desta instituição com a Câmara de Sintra, o nosso Movimento manifestou a sua preocupação e necessidade de clarificação desta situação.

Conheça melhor este projecto na sua página oficial.

TOPO