Incêndio nos ecopontos por resolver

Na última reunião de câmara, os vereadores do nosso movimento informaram o executivo municipal de mais uma situação preocupante que nos foi dada a conhecer, desta vez por munícipes residentes em Mem Martins. Esta nossa iniciativa obteve agora, da parte do Presidente da Câmara, o compromisso de reavaliar o assunto.

Em dezembro de 2012, ocorreu um incêndio nos ecopontos instalados na empena do edifício nº3 na Rua 5 de Outubro, em S. Carlos, que provocou graves danos ao nível da parede, das janelas, cantarias e estores.

Desde então e após pedido de vistoria logo em janeiro de 2013, para aferir das condições de segurança, que os condóminos são instados a realizar as obras, que reclamaram ser da responsabilidade da então HPEM e depois pelos SMAS.

O argumento para a não responsabilização pelas mesmas assentou na circunstância do incêndio não ter sido provocado si mas por ato ilícito de terceiros.
Os nossos vereadores questionaram o facto dos moradores não terem também que ser responsáveis por danos provocados por conta duma opção, aliás muito questionável, de instalação daqueles ecopontos junto à empena do edifício, sem que para a mesma tivessem sido consultados ou requerida a sua anuência.

Veja o estado actual, em que ficou após o referido incêndio:

TOPO