Lançámos a Campanha "TAMPAS PARA QUE VOS QUERO…"

Porque uma ideia brilhante tem que se levar por diante, também a Associação “Sintrenses com Marco Almeida” lançou esta iniciativa no dia 6 de Abril.

Com a guarda de tampas de plástico de garrafas de água ou refrigerantes a ter-se tornado já um gesto automático para muitos, pelo valor associado à sua reciclagem, também a Associação “Sintrenses com Marco Almeida” quer dar o seu contributo cívico e solidário a esta causa, abraçando o projecto “Tampas para que Vos quero”.

Tampas para que vos quero… é o seu nome. E para aquilo que se querem é já conhecido por todos, pretendendo-se também aqui que a sua entrega a empresa da especialidade permita reunir fundos que habilitem à compra dum equipamento que devolva mais qualidade de vida a quem se confronta com mobilidade condicionada.

Porque se trata de algo que só com uma participação alargada poderá ter os resultados desejáveis, aquilo que se pretende é garantir um envolvimento em rede, extensivo a todas as freguesias e diversificando os pontos de recolha.

Em locais diversos, como sejam, por exemplo, cafés e restaurantes que cada um conhece, mas também nas instituições, serão deixados recipientes que são já por si um bom exemplo de reutilização, na medida em que tendo acondicionado café em grão, a novos desafios darão assim a mão.

Mas para além desses também os tradicionais garrafões de plástico serão deixados no espaço público com o mesmo objectivo e bem à mão de todos quantos queiram colaborar.

Com o retorno financeiro proveniente da sua valorização para reciclagem a reverter para a aquisição de ajudas técnicas para quem delas necessite, criaram-se verdadeiras correntes solidárias. Mesmo não conhecendo o destinatário ou não o fazendo especificamente para alguém, o certo é que com um pequeno gesto, a vontade de muitos tem feito a diferença.

É de inteira justiça aqui referir que esta quase rotina deve muito ao Rotary Club de Sintra e à mobilização e incremento que através do seu projecto “Dê uma tampa à indiferença” foi conseguida.

Também a autarquia passou em 2011 a promotora da iniciativa através do projecto “Tampas que são rampas” e a mediação a que se propôs, ao recebê-las e acondicioná-las para seu posterior encaminhamento, permitiu que desempenhasse o papel de facilitadora e ajudasse, ao longo destes anos, a suprir muitas carências.

TAMPAS PARA QUE VOS QUERO… É UM PROJETO QUE VAI VIVER DO QUERER DE TODOS! DO SEU TAMBÉM! ENVOLVA-SE!

slide tampasquevosquero1 1600x635

TOPO