Até sempre, Fernando.

 Na reunião da Assembleia de Freguesia de Massamá e Monte Abraão, realizada nesta quinta-feira, dia 22 de junho de 2016,  os eleitos pelo nosso Movimento homenagearam Fernando Fonseca Abreu, que residia em Monte Abrão e foi uma das vítimas do trágico incêndio de Pedrogão Grande.

Conheça aqui o texto do voto de pesar que foi apresentado.

Exma. Assembleia de Freguesia de Massamá e Monte Abraão,
Caros amigos e amigas,

Queria eu, queríamos nós, ser capazes hoje, através do dom da escrita, da palavra, homenagear sentidamente todos aqueles que pereceram de forma violenta, trágica, no violento incêndio de Pedrógão Grande naquele fatídico dia 17 de Junho de 2017, data que ficará na memória de todos pelos piores motivos.

Tentei, tentámos todos, decerto, encontrar a melhor forma de verter no papel um voto de pesar, um lamento, uma transcrição dos sentimentos que nos atravessam ainda hoje, agora, neste preciso instante. A dor da impotência, da revolta, da tristeza... sei que, como eu, não conseguiram, nunca conseguiremos, porque há momentos na vida em que nada, e muito menos uma prosa, um poema ou qualquer outra forma de expressão verbal na nossa riquíssima língua portuguesa, conseguem transmitir e exprimir tão arrasadores e profundos sentimentos.

Quero pedir desculpa pela forma pouco protocolar com que escrevi aquilo que, em ata, se pode designar como um voto de pesar. Não era possível ser de outra forma. O Fernando nunca nos iria desculpar por tornarmos formal a amizade e o generoso companheirismo que sempre demonstrou para com quem ele, muito ou pouco, privou. Eu, nós, tivemos esse privilégio enorme de o conhecer e de partilhar momentos que não esqueceremos jamais.

Naquele Sábado perdemos muito mais que um amigo. Perdemos um amigo, um homem de impar dedicação à família e à comunidade, ao nosso Monte Abraão. Não é justo. A vida não tem em si a justiça de guardar aqueles que tanto de si dão aos outros. Perdemos um sorriso sempre presente nas ruas da nossa terra para com todos os que se cruzavam com ele diariamente.

É esse o sorriso que hoje queremos deixar gravado na memória de todos nós e daqueles que conheciam o Fernando. É assim que o queremos lembrar. Afável, dedicado, empenhado, trabalhador, amigo e... sorridente!

O Fernando, sua mulher Maria Arminda e seus pais deixaram-nos e a saudade ficará sempre no peito de familiares e amigos. Por isso queremos, em nome da Bancada Sintrenses com Marco Almeida, mas mais em nosso nome pessoal e da amizade que nos unia, endereçar as mais sentidas condolências aos filhos, familiares e exortar a todos os membros da Assembleia de Freguesia de Massamá e Monte Abraão que se juntem a nós num sincero e muito sentido Voto de Pesar em memória do Fernando Fonseca Abreu e da Maria Arminda Abreu.

Pelos amigos e Vogais da Bancada Sintrenses com Marco Almeida
21 de junho de 2017

Solicitamos ainda que seja dado conhecimento deste texto, em nome de todos os que o subscrevem e aprovam, aos filhos do Fernando e da Maria Arminda Abreu.

slide outdoormar2017 p 1600x635

Diga o que propõe para melhorar a vida na sua comunidade local. Todas as opiniões contam e serão alvo da nossa reflexão. 

DEIXE-NOS O SEU CONTRIBUTO! É simples. Clique aqui ou na imagem para participar!

TOPO