Voto de Pesar pelas vítimas do atentado terrorista em Barcelona

Nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, realizam-se as cerimónias fúnebres das duas sintrenses que foram vítimas do atentado terrorista que ocorreu em Barcelona, no passado dia 17 de agosto.

Conheça aqui o voto de pesar que apresentámos na última reunião de câmara, que mesmo não tendo sido submetido a votação, o queremos partilhar.

VOTO DE PESAR

Um violento atentado terrorista provocou o pânico e a morte em Barcelona, na última quinta-feira, 17 de Agosto, quando uma carrinha atropelou, deliberadamente, dezenas de transeuntes em La Rambla, a via mais importante do centro da capital da Catalunha.

Neste atentado, um golpe tremendo às liberdades e garantias do Estado Democrático, perderam a vida 13 pessoas, para além de dezenas de feridos, que se encontram hospitalizados. Neste grupo de vidas inutilmente perdidas, encontram-se duas mulheres, avó e neta, do Concelho de Sintra, que se encontravam naquela cidade catalã, para celebrar o aniversário da avó, que completava, nesse mesmo dia, 74 anos.

Num momento de dor, de repúdio e de incompreensão, importa a solidariedade e a tristeza, num voto de pesar pela perda de familiares queridos, que apenas celebravam a Vida.

Assim, numa época de profunda consternação, propõe-se o envio do presente Voto de Pesar e sentidas condolências à família enlutada, numa demonstração inequívoca de solidariedade e respeito para com os seus familiares e amigos, que guardarão as memórias e as saudades dos seus entes queridos.

Sintra, 22 de Agosto de 2017 Os Vereadores
Marco Almeida, Paula Simões, José Pedro Matias, Carlos Parreiras

 

TOPO