Requerimento a propósito de ocorrência de praga de processionária

Na sequência da preocupante notícia da ocorrência de praga de processionária e duma picada de lagarta a uma criança que frequenta uma das escolas do Concelho, os vereadores eleitos pela nossa Coligação "Juntos pelos Sintrenses", apresentaram um requerimento ao Presidente de Câmara, onde solicitaram informação sobre o plano em curso para combate desta praga ao nível doutros estabelecimentos educativos.

Sugeriram também que a Câmara reabilite o projeto já desenvolvido em tempos e que passava por uma ação alargada de sensibilização dirigida à população em geral sobre esta matéria.

Leia aqui o Requerimento apresentado.

Exmº Senhor Presidente da Câmara Municipal de Sintra,

Dr. Basílio Horta

Dirigimo-nos a V.Exª a propósito da preocupante notícia de ocorrência de praga de processionária e duma picada de lagarta a uma criança que frequenta uma das escolas do Concelho.

Muito embora surja referido que os técnicos da autarquia se terão deslocado àquela escola para a competente ação de desinfestação, vimos solicitar-Vos informação sobre o plano em curso para combate desta praga ao nível doutros estabelecimentos educativos, atentas as gravosas consequências da sua disseminação.

Permitimo-nos ainda sugerir que a Câmara reabilite o projeto já desenvolvido em tempos e que passava por uma ação alargada de sensibilização dirigida à população em geral sobre esta matéria e os cuidados a ter, através de folheto informativo editado para o efeito e em cuja distribuição se fizeram incluir farmácias e centros de saúde, para garantir significativo número de pontos de contacto.

Certos da Vossa melhor atenção, com os melhores cumprimentos,

Os Vereadores,

Marco Almeida, Paula Simões, Andreia Bernardo e Carlos Parreiras

TOPO